top of page
Buscar

Guia completo para comer com bebês e crianças pequenas na Disney

Atualizado: 27 de mar.

O que falamos aqui:


Introdução

Visitar o Walt Disney World com crianças pequenas exige bastante planejamento. Desde aluguel de carrinhos, decidir a melhor forma de transporte, escolher um hotel a descobrir como os berços portáteis funcionam, tem muita coisa para decifrar.

Uma das outras coisas que as famílias precisam pensar é sobre a alimentação! Crianças podem ter dificuldade para comer, serem seletivas, e além do mais, como funciona a alimentação numa viagem?

Vamos ajudar você a descobrir isso!

Primeiro, vamos destrinchar os tipos de restaurantes que podemos encontrar nos parques e hotéis: Quick service e table service.


O quick service é um restaurante de serviço rápido, como o próprio nome já diz. Eles têm um balcão bem semelhante aos de fast-food e são mais casuais, e geralmente mais baratos também. Podem ser uma boa opção caso sua criança não aguente ficar muito tempo sentada para uma refeição, já que você pede, paga, pega e come rapidinho. Além disso, eles não precisam de reserva e muitos oferecem Mobile Order, que você pode pedir a comida pelo aplicativo do MyDisneyExperience e pegar quando estiver indo para uma mesa.

Quesadilla de queijo do Satu'li Canteen, no Animal Kingdom
Quesadilla de queijo do Satu'li Canteen, no Animal Kingdom

O table service quase sempre precisa de reserva, as refeições demoram mais e, apesar de algumas crianças não gostarem de ficar nos restaurantes muito tempo, alguns oferecem refeições com personagens que acabam agradando. Além delas terem uma refeição agradável, também vão conhecer personagens, tirar fotos, abraçar, pedir autógrafos.

Café da manhã no Sanaa - Animal Kingdom Lodge
Café da manhã no Sanaa - Animal Kingdom Lodge

Comparando os dois, o table service sai mais caro que o quick, mas pode compensar principalmente se você conseguir duas maravilhas ao mesmo tempo: uma boa refeição e encontro com personagens. Isso sem falar da merecida folga do parque lotado que os table service oferecem.


Vamos dar algumas sugestões aqui de restaurantes que achamos mais legais para crianças pequenas nos parques e no Disney Springs.


  • Quick Service no Magic Kingdom:

O Casey’s Corner serve cachorro quente de vários tipos, mini corn dog (tipo uma salsicha empanada) e batata frita, além de opções vegetarianas. Ele é bem popular, geralmente tem filas longas e poucos lugares para sentar, então vale a pena usar o Mobile Order e escolher horários fora de pico. Se tiver disponibilidade de espaço, é legal pegar a comida e ir comer no gramado ali perto. Mesmo sem ter mesas, é uma oportunidade de sentar na grama e as crianças podem curtir o “picnic”.

O Columbia Harbour House é muito conhecido por suas opções com frutos do mar, tirinhas de frango frito e baldes de camarão, mas também tem sanduíches e sopas. Para ter uma vista legal da Liberty Square e da Fantasyland, você pode comer no andar de cima, além de ser mais tranquilo e ter mais espaço pra criançada se esticar. Para adiantar seu pedido, peça pelo Mobile Order.

O Cosmic Ray’s Starlight Cafe tem cachorro quente, cheeseburguer, sanduíches de frango, mac’n’cheese, tirinhas de frango frito e outros básicos dos parques, dá para pedir pelo Mobile Order, mas o que mais chama atenção lá é o Sonny Eclipse, um lagarto cantor que toca um órgão no palco do restaurante. Ele é uma boa distração para os pequenos não ficarem entediados enquanto sentam para comer.

O Pinocchio Village Haus tem pizzas (de queijo e pepperoni e aquelas flatbreads, que parecem focaccia), tirinhas de frango frito e mais umas coisinhas típicas de parque. Nele tem mesas perto da janela que dá para ver o It’s a Small World, que agrada as crianças que se divertem dando tchau pros visitantes passando ali. Mas se quiser fugir das multidões e ter uma boa vista da Fantasyland, tente comer na varanda no andar de cima. Nele também tem Mobile Order.


  • Table Service no Magic Kingdom:


O Be Our Guest é o famoso restaurante da Bela e a Fera, onde você pode comer no castelo da Fera e ela inclusive pode aparecer durante o almoço ou jantar. As refeições têm um preço fixo de 3 tempos (entrada, prato principal e sobremesa), há opções infantis como mac’n’cheese e peito de frango. Nele há 3 áreas temáticas, sendo que a West Wing pode assustar um pouco os pequenos por ser bem escura e ter raios e trovões; as outras duas áreas (a Grand Ballroom e a Castle Gallery) são bem mais agradáveis. Para conseguir um lugar, é importante ter reserva.

O Cinderella’s Royal Table é o que fica dentro do castelo da Cinderella e é, no mínimo, lindo. O café da manhã tem um preço fixo mais em conta que almoço e jantar. No café tem os famosos waffles de Mickey e no almoço/jantar tem mac’n’cheese, nuggets de frango, peixe e filé mignon. É importante verificar quais princesas vão estar lá (porque as vezes só a Cinderella aparece) além de fazer reservas para conseguir entrar.

Se você é fã do Ursinho Pooh e sua turma, o Crystal Palace é a melhor escolha, tanto para café da manhã como almoço e janta. Lá eles servem um buffet liberado com preço fixo onde tem várias opções para os pequenos, e você pode encontrar os amigos do Bosque dos 100 Acres. Recomendamos fazer uma reserva.


  • Quick service no EPCOT:

O Connections Eatery tem um vasto menu e opções que costumam agradar as crianças, como tirinhas de frango, pizza e cheeseburguer, mas ele costuma encher bastante, então é muito recomendável fazer o Mobile Order. As vezes os Cast Members bloqueiam as mesas e só liberam para quem está com comida, então você tem que comprar primeiro e procurar lugar depois (não dá para deixar a família na mesa e ir lá buscar a comida), mas algumas sessões as vezes ficam livres para todo mundo chegar e sentar.

Para comidas saudáveis, o Sunshine Seasons é maravilhoso, dentro do pavilhão The Land. Lá tem as opções de fast food que tem na maioria dos outros (pizza, mac’n’cheese) e também salmão grelhado, carne com arroz e legumes, frango grelhado com arroz e feijão (!!!), parece mais uma comidinha de casa. Ele fica muito próximo ao Soarin’ e ao Living with the Land, numa aérea bem grande com bastante mesas e ar condicionado; se sua criança não vai em nenhuma dessas atrações, outras pessoas do seu grupo podem ir nelas enquanto você espera comendo com os pequenos nessa praça.

Entrando no pavilhão do México tem a La Cantina de San Angel, com comida mexicana e americana, incluindo tacos com feijão e arroz de acompanhamento, empanadas com queijo, tirinhas de frango e mac’n’cheese, assim como nachos. Infelizmente, não tem Mobile Order ainda e a fila nele costuma ficar bem grande, então é bom evitar horários de pico.

Prato de trio de tacos no pavilhão do México no EPCOT
Trio de Tacos no La Cantina de San Angel

  • Table service no EPCOT:

Um restaurante com muitas princesas (Ariel, Branca de Neve, Aurora, Bella e Cinderella) é o Akershus Royal Banquet Hall. Nele o cardápio tem algumas pitadas norueguesas, já que fica no pavilhão da Noruega, mas ainda há opções que agradam crianças, como mac’n’cheese, purê de batata, feijões verdes. É importante fazer reserva e a aparição das princesas pode variar, então nem sempre é possível ver todas.

Voltando para o pavilhão The Land, naquela área do Soarin’ e Living with the Land, fica o Garden Grill, com buffet liberado a preço fixo e encontro com Mickey, Pluto e Tico e Teco. Muitos dos vegetais das refeições são cultivados na estufa do Living with the Land! Ele tem um diferencial bacana que é ser rotatório (bem devagar), então você pode ter diferentes vistas do Living with the Land ao longo da refeição.

O novíssimo restaurante que está causando ultimamente é o Space 220, com uma experiência “de outro mundo” (tun-tun-ts). Apesar de não ser uma refeição com personagens, nele você se transporta para o espaço para uma refeição surreal. Dá pra sentir realmente que você está no espaço e as crianças adoram olhar pelas janelas e ver isso. Todas as refeições infantis incluem um pack de cartas colecionáveis do restaurante. Para entrar nele, além de ter uma reserva, você precisa entrar em um elevador que simula o lançamento no espaço. Não é algo intenso ou assustador, mas é bom avisar isso às crianças.

  • Quick service no Hollywood Studios:

Obviamente, o PizzeRizzo oferece pizzas, que costuma agradar a criançada, mas também tem outras opções no menu, como saladas, sanduíche de almôndega e até sanduíche vegetariano. Ele aceita Mobile Order e você pode comer no andar de cima, onde uma”festinha de casamento” acontece e as crianças podem dançar e gastar um pouco de energia.

Um dos melhores restaurantes de quick service em todo o complexo Disney é o Docking Bay 7 Food and Cargo, onde tem massa, vegetais com hummus, frango com mac’n’cheese, salada com frango assado, almôndega vegetariana…as opções são mais de pratinhos do que de lanches, eles aceitam Mobile Order e tem toda uma temática de Star Wars por ficar na Galaxy’s Edge.


  • Table Service no Hollywood Studios:

O Hollywood & Vine, primeiro restaurante que eu fiz uma refeição com personagens, lá em 2003, tem buffet livre com preço fixo e, no almoço e jantar, você pode encontrar os amigos clássicos: Mickey, Minnie, Pluto e Pateta. Já no café da manhã, quem toma conta do espaço são os personagens da Disney Junior: Fancy Nancy, Doc McStuffins e Vampirina. O visual dos personagens clássicos muda conforme a estação, então você pode vê-los vestidos para o Halloween, para o Natal, para a primavera, para o verão, para uma noite de festa do cinema.

Para uma experiência bem diferente, o Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant é um dos mais cotados. Nele você pode comer como se estivesse em um cinema drive-in em carros dos anos 50, muitas crianças - e adultos também - acham isso o máximo. Vale a pena reservar, assim como todo restaurante table service. Ressaltamos que as cenas que passam no telão do “cinema” podem as vezes assustar as crianças menores, por serem temáticas de filmes de ficção científica (daí o nome do restaurante), então aprecem monstros, aliens, etc.


  • Quick Service no Animal Kingdom:


Uma das melhores opções pra uma refeição no parque é o Flame Tree Barbecue! Nele os assentos são ao ar livre, mas tem alguns cobertos, e muitos têm vista pra Everest, mas o principal aqui são os pratos servidos com feijão e salada de repolho (perfeito pra quem busca comidinha de verdade), além de mac’n'cheese, costela defumada e frango.

Um dos favoritos de brasileiros por ter “comida de verdade” é o Satu’li Canteen, na área de Pandora. Pode não parecer uma escolha óbvia para crianças mas tem várias opções mais saudáveis, como bowls com frango, carne ou tofu. As vezes é necessário fazer Mobile Order para entrar lá, é um restaurante muito popular, então vale se programar se quiser ir nele.


  • Table Service no Animal Kingdom:


O Tusker House tem refeições com o Mickey, o Pateta, o Donald e a Margarida vestidos para safari! Muitos dos pratos são inspirados na culinária africana e podem não agradar tanto o paladar infantil, mas eles oferecem também mac’n’cheese, que é bem gostoso aqui e até adultos adoram.


  • Quick Service no Disney Springs:


O The Polite Pig é uma opção que vale a pena se você estiver passeando pelo Disney Springs, com menu infantil incluindo peito de frango, almôndegas com barbecue, mac’n’cheese, peito de peru fatiado e defumado. Ele não aceita Mobile Order e suas porções costumam ser boas para dividir.

Para quem quer pizza, o Blaze Fast-Fire’d Pizza tem bastante opções de sabores, com uns 40 toppings para personalizar seu sabor. O que acaba sendo divertido para as crianças, que ficam felizes de participar da montagem da pizza do jeito que quiserem.

O Chicken Guy!, criação do apresentador e chef Guy Fiero, tem as clássicas tirinhas de frango empanadas, espetinhos de frango, sanduíches e saladas, além de uma vasta seleção de molhos assinados.


  • Table Service no Disney Springs:


Um dos melhores do Disney Springs é o Raglan Road Irish Pub and Restaurant, com menu infantil incluindo frango, peixe e mac’n’cheese. Em alguns momentos do dia eles têm apresentação de dança irlandesa e música. Se não conseguir fazer reserva pelo app da Disney, pode tentar pelo OpenTable.


Vamos às principais dúvidas sobre refeições com crianças na Disney:


É preciso incluir bebês e crianças pequenas na reserva?

Sim! Todo mundo do seu grupo precisa estar na reserva. Apesar de menores de 3 anos não pagarem, ainda precisam constar na reserva para os restaurantes saberem como organizar o espaço. Incluindo crianças menores de 3 anos, os Cast Members também vão saber que precisam colocar um cadeirão nessa mesa ou deixar um espaço para um bebê conforto.

Vale lembrar que muitos restaurantes não permitem a entrada de carrinhos, então pedirão para você deixar o seu estacionado lá fora.


Bebês e crianças pequenas pagam em buffet?

Não, menores de 3 anos comem de graça, mesmo nas refeições com personagens. Mas lembre que mesmo assim, tem que incluí-los nas reservas.


Como a Disney sabe que uma criança tem menos de 3 anos?

Eles não sabem, não precisa apresentar nenhuma prova, eles acreditam na honestidade.


Dicas finais:


Use o Mobile Order onde possível! Ele pode economizar bastante tempo se for comparar a esperar em pé nas filas para pedir comida, principalmente se você for comer nos horários de pico. Também dá para fazer seu pedido antes, facilitando o planejamento e evitando fazer escolhas no desespero quando todo mundo estiver com fome.

Compartilhe as refeições! Nos restaurantes table service que não são buffet ou com preço fixo, você pode compartilhar os pratos, então considere pedir entradas separadas mas um prato principal só. Nos buffets e restaurantes com preço fixo, você pode compartilhar, claro, mas todo mundo (acima de 3 anos) paga, então não é uma forma de economizar.

Leve seus lanchinhos! Você pode entrar nos parques com comidas e bebidas não alcoólicas desde que não estejam em potes/garrafas de vidro. Assim você pode levar o que sua criança prefere comer e ainda economiza com a comida dos parques.

Se precisar de menus para dietas especiais, pode olhar os cardápios online ou falar com um Cast Member durante sua visita para ter certeza de quais refeições servem para suas necessidades.

Conclusão

Aqui na Easygoing a gente indica os melhores restaurantes para cada tipo de viajante, que atendam as necessidades das famílias individualmente (tem crianças que comem hambúrguer e pizza e outras que só comem feijão e arroz, entendemos isso). Por isso é importante conversarmos para montar uma programação de acordo com o que você precisa.

Pretende viajar para o lugar mais mágico do mundo? Entre em contato com a gente!

0 comentário

©2024 by Easygoing Tour  •  CNPJ: 26.170.386/0001-73  •  (21)9-9753-2138

bottom of page