top of page
Buscar

17 dicas para sua ida ao Islands of Adventure

Atualizado: 26 de mar.

O que falamos aqui:

Introdução

Muito se fala aqui de Disney, mas Orlando também tem outros parques fantásticos para oferecer e a gente não pode deixar para trás, né! Por isso, hoje vamos abordar aqui o parque mais “radical” do Universal, o Islands of Adventure.


Vamos destrinchar algumas dicas e truques para se aproveitar bem o dia no Islands, começando pelo que tem de mais popular lá, o Wizarding World of Harry Potter, com a área de Hogsmeade.


Visitando os dois parques você pode perceber que eles têm vibes diferentes, principalmente na área de Harry Potter: enquanto o Studios tem uma pegada mais “visual”, o Islands tem um apelo mais radical, com mais brinquedos mesmo, com três atrações e “meia”(digo meia porque o Hogwarts Express é compartilhado com o Universal Studios).

Não quero dizer com isso que esse parque não tenha ambientes legais para fotos, até porque, tem o próprio castelo de Hogwarts, mas o cenário mais interessante é no Beco Diagonal, no Universal Studios, com o dragão ao fundo soltando fogo a cada 10 minutos.

O Studios parece mais tranquilo por não ter tantas atrações, não tem a mesma popularidade, então se você estiver buscando mais adrenalina, o Islands é o ideal; se estiver atrás de um ambiente mais tranquilo para explorar com uma varinha mágica interativa, o Studios vai agradar mais.

Enfim, vamos a dica per se:

1 - No Islands tem um show no castelo de Hogwarts que passa a cada 20 minutos a partir do por do sol e muita gente não se dá conta da existência dele porque normalmente não aparece na programação do parque. É um show legal, principalmente para fãs da saga. Se não achar ele no app, pode perguntar a um funcionário da área que vão te informar.

2 - Bom, vamos falar um pouquinho da Marvel agora. Mas Marvel fora da Disney? Como assim???

O Islands of Adventure é um dos únicos lugares na costa leste dos EUA que tem atrações e personagens da Marvel por causa de um acordo que foi feito no passado com a Universal Orlando antes da Marvel ser comprada pela Disney. Então a Universal Orlando ainda tem os direitos sobre muitos personagens da Marvel, por isso que na Disney da California tem muito mais atrações da Marvel e na de Orlando só tem a do Guardiões da Galáxia.

Portanto, se você ou alguém do seu grupo é fã da Marvel, o Islands é um paraíso, mas com atrações mais de adolescentes para cima, por serem bastante radicais, como a montanha-russa do Hulk e o Dr. Doom’s Fearfall. Já a atração do Homem-Aranha não é tão pesada assim, ficando mais no meio do caminho e agradando também crianças.

Falando de Marvel, nesse parque há jantar com alguns personagens como Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine, Ciclope, Tempestade e Vampira.


3 - Ainda no assunto comida, no Islands fica o restaurante votado como o melhor de parques temáticos e faz jus ao título. O Mythos é bem concorrido, então aconselhamos fazer uma reserva se quiser experimentá-lo. Os parques universal não têm muitas opções de restaurantes table service como a Disney, então esse acaba ganhando ainda mais destaque por isso.


4 - Nossa próxima dica é sobre a área de Seuss Landing, do Dr.Seuss. Essa é uma Land mais voltada para crianças menores, então à noite ela costuma estar mais vazia porque muitas crianças pequenas já foram embora dos parques. Se você estiver com crianças e quiser evitar pegar muitas filas ao longo do dia por aqui, pode acordar um pouco mais tarde e ir com a criançada à noite. Até porque, em alguns brinquedos dessa área tem vistas muito legais para o parque iluminado à noite.

5 - No tópico crianças, você pode perceber que os parques Universal não têm tantos atrativos para os menorezinhos quanto os da Disney, então lembre dessa dica: na área de Jurassic Park tem o Camp Jurassic, um parquinho infantil que eles adoram explorar.


6 - Ainda na área de Jurassic Park tem uma experiência interessante que você já deve ter visto pelo Instagram, que é o encontro com a Blue, uma velociraptor do filme Jurassic World. É um robô muito real e as pessoas acabam se assustando de verdade, mas é super divertido.


7 - Uma dica muito importante para famílias é usar o Child Swap quando as crianças não têm altura suficiente para ir em determinada atração ou simplesmente não quiserem entrar. Esse sistema permite um adulto ficar com a criança em uma salinha separada enquanto o outro vai na atração, e aí, quando o adulto que foi, sair, encontra o que ficou com a criança na salinha e troca. Assim não precisa pegar fila duas vezes!


8 - Outra dica sobre fila é ir como single rider na montanha-russa do Hulk, no King Kong, na Velocicoaster e na montanha-russa do Hagrid. Com a single rider você pode cortar um bom tempo de fila, mas precisa lembrar que seu grupo muito provavelmente será separado. Você ainda fica junto com as suas pessoas na fila, mas na hora de entrar na atração, é provável que cada um vá em um momento e não todos juntos.


9 - Se você não se hospedar nos hotéis do complexo Universal não tem direito a entrada mais cedo nos parques, então o que aconselhamos é, quando entrar no horário normal de abertura, vá para o lado esquerdo do parque. Porque durante o período de entrada mais cedo, os funcionários meio que encaminham as pessoas para a direita em direção a Hogsmeade e Jurassic Park, então essas áreas acabam ficando mais cheias no comecinho do dia. Começando o parque pela esquerda você já pode fazer de manhã a montanha-russa do Hulk, a atração do Homem-Aranha e a do King Kong.


10 - Nossa próxima dica é sobre o Express Pass: é importante entender as limitações dele! Algumas atrações não estão incluídas nele, então se você quiser comprá-lo pensando em não pegar fila na montanha-russa do Hagrid, por exemplo, não vai rolar, porque ela não faz parte desse pass (a Velocicoaster entrou recentemente para a lista de participantes, então, quem sabe, algum dia a do Hagrid entre também).


11 - É muito importante lembrar que você precisa de um ingresso “Park-to-Park” para poder andar no Hogwarts Express, que atravessa de um parque para outro.

12 - Se você for visitar os parques Universal na época que estiver ocorrendo a Halloween Horror Nights, o Islands of Adventure fica aberto até um pouco mais tarde que o Universal Studios nessas noites específicas, já que esse fecha para os visitantes em geral e abre para essa festa.

Se você for do tipo que curte ficar no parque até fechar, pode aproveitar o ingresso “Park-to-park” para passar o dia no Studios e sair de lá para o Islands quando forem fechar o Studios para a festa, assim você aproveita mais um pouquinho do dia de parque.


13 -Dica muito importante para seu conforto: se prepare para se molhar se pretende ir a todas as atrações do Islands of Adventure, porque três atrações lá são de água e molham bem: a Popeye and Bluto’s Bilge-Rat Barges, a Duddley Do-Right's Ripsaw Falls e o Jurassic Park River Adventure, sendo as duas primeiras certas de encharcar bastante e a do Jurassic Park é meio sorte dependendo de onde você sente (pode perguntar a um funcionário qual o melhor lugar para se molhar - ou não). Já no Universal Studios não há atrações que molham. Então dá para perceber que são dois parques completamente distintos, apesar de unidos pela temática de Harry Potter em uma área.

Acho que a importância em alertar isso é porque é algo que divide muito opiniões, já que tem gente que não suporta atrações “aquáticas”, querem esse tipo de diversão somente em um parque aquático mesmo e não querem passar o dia de parque temático com tênis molhado. Então é muito válido ter isso em mente para entender de antemão quais os objetivos do seu grupo.

Ainda sobre a questão de brinquedos que molham, lembre de ir com sapatos confortáveis que possam molhar e não incomodar ao longo do dia mesmo molhados (ou então algum sapato que seque facilmente).


14 -Assim como a maioria dos outros parques, o mapa do Islands é um grande círculo, então se você quiser ir do início aos fundos do parque, precisa dar uma caminhada boa. Mais uma vez, aconselhamos sempre escolher sapatos confortáveis!


15 - O próximo conselho não vale só para parques Universal, mas principalmente para eles, porque são os que mais têm atrações assim: talvez você enjoe. Nesses dois parques têm muitos brinquedos que envolvem movimento e telas, como o Forbidden Journey, do Harry Potter, ou o do Homem-Aranha, e isso é um prato cheio para bagunçar nosso labirinto e dar tontura e/ou enjoo. Se Dramin ou algum outro remédio desse tipo funciona para prevenir essas sensações em você, vale a pena levar na mala e tomar no dia de ir para esses parques.

16 - Com tudo que já mencionei aqui, é perceptível que tem muita coisa interessante no Islands, então se você puder se hospedar em algum hotel do complexo para ter direito ao Early Park Admission, é bastante recomendável. Com essa entrada mais cedo você pode ir na Velocicoaster ou na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure antes do público geral, pegando bem menos fila. Mesmo que você não tenha interesse em ir nessas duas atrações, pode ir a outras, como a Harry Potter and the Forbidden Journey, ou Flight of the Hippogriff, e aí quando der umas 9h, você pode pegar o Hogwarts Express para o Universal Studios e aproveitar as atrações de lá vazias também por estarem abrindo nessa hora.

Algumas vezes no ano os dois parques abrem para Early Admission, outras vezes é só um deles, mas sempre pelo menos um vai estar disponível mais cedo. Se os dois estiverem abertos e você tiver que escolher entre qual começar mais cedo, aconselhamos o Islands justamente para ir logo no Hagrid e na Velocicoaster.

17 - Quando falamos de Early Park Admission, é importante avisar que é “early” mesmo! Se esse horário especial inicia às 8h e o CityWalk abre às 7h, você deve estar no CityWalk às 7h para realmente aproveitar essa vantagem.

Muita gente pode pensar “eu vou ter que esperar 1h de qualquer maneira, isso não vai me fazer não pegar fila”, mas é melhor você esperar do lado de fora do parque, enquanto ele não está aberto, do que esperar na fila da atração no horário “ativo” de parque, quando poderia estar fazendo outras coisas lá dentro. Pense que esperar na fila com o parque aberto é uma espera “paga”, se você chega cedo e espera o parque abrir para ir direto para a atração, é uma espera que não sai do preço que pagou pelo ingresso. E com isso, você pode passar o resto do dia sem se preocupar em enfrentar aquela fila que é sempre monstruosa.


Conclusão

Tentei resumir aqui todas as dicas mais importantes para você visitar o Islands com tranquilidade, mas para uma viagem inteira sem estresse, com tudo planejado cuidadosamente, você pode entrar em contato com a gente para comprar sua experiência na terra mágica.

0 comentário

©2024 by Easygoing Tour  •  CNPJ: 26.170.386/0001-73  •  (21)9-9753-2138

bottom of page