top of page
Buscar

69 dicas úteis pra sua primeira ou enésima viagem à Disney

Atualizado: 27 de mar.

O que falamos aqui:

Introdução

Você pode encontrar várias dicas soltas por aí, mas aqui nós organizamos 69 separadas por categoria que podem te ajudar a economizar tempo e/ou dinheiro no Lugar Mais Mágico do Mundo.

Para primeira visita:

1. Utilize o aplicativo My Disney Experience para facilitar sua visita aos parques, desde navegação até pedidos de comida nos restaurantes.


2. Prepare-se para longas caminhadas em Orlando; incorpore caminhadas leves à sua rotina pré-viagem e opte por calçados confortáveis.


3. Foque em criar memórias significativas em vez de tentar fazer e ver tudo nos parques.


4. Reserve tempo extra para deslocamentos, considerando o tamanho gigantesco do Walt Disney World.


5. Planeje dias de descanso durante a viagem para evitar exaustão; aproveite as comodidades dos resorts Disney ou Universal.


6. Muitos restaurantes da Disney requerem reserva. Os mais populares, principalmente refeições com personagens, costumam lotar rápido, então, se você não contratou a viagem com a Easygoing para realizar esse serviço, coloque um lembrete no calendário para fazer essas reservas assim que abrirem as datas.


Para usar o Genie+:

7. Leve um carregador portátil para lidar com o consumo de bateria pelo uso do Genie+ e para registrar momentos especiais.


8. Fique atento a possíveis vagas adicionais para Individual Lightning Lanes que podem surgir alguns minutos após a abertura das reservas.


9. Aproveite a flexibilidade do Genie+ para reservar uma Lightning Lane e uma Individual Lightning Lane para o mesmo horário.

Para melhor experiência nas atrações:

"One fish, Two fish, Red fish, Blue fish", no Islands of Adventure

10. Nas montanhas-russas pequenas, as últimas fileiras são mais intensas; os Cast Members podem ajudar com pedidos especiais de assentos.


11. As atrações Astro-Orbiter, Dumbo, Magic Carpets of Aladdin e Triceratops Spin têm controles que permitem você subir e descer ou balançar para frente e para trás. Lembre disso para dar uma incrementada no seu passeio pelos ares.


12. Para melhores pontuações no Buzz Lightyear’s Space Rangers Spin, mire em alvos menores e repita os tiros.


13. Você pode pular aquela sala que estica na Haunted Mansion. Eu sei que, para alguns, é uma parte essencial da atração, mas para outros pode ser meio assustador demais ou simplesmente incômodo (tenho meus motivos pessoais para não gostar dessa sala também). Então se quiser participar da diversão da atração sem ir nesse pedaço, pode pedir a um Cast Member para “skip the stretching room”. SPOILER para quem nunca foi: aparece uma pessoa enforcada no final da fala nessa sala, então muita gente pode ficar incomodada com isso e é um direito pedir para não passar por essa parte.


14. Há quem subestime a Swiss Family Robinson Treehouse, mas de lá se tem ótimas vistas do Magic Kingdom e muitos pontos legais para fotos.


15. Muita gente tem receio de ir na Mission Space, no EPCOT, por causa da náusea que ela causa. Para diminuir um pouco essa sensação, uma dica é olhar sempre para a tela à sua frente. Há também a opção de ir na missão verde, que é muito mais suave que a laranja.


16. Aproveite a Tom Sawyer Island para deixar as crianças brincarem livremente.


17. Para algumas pessoas, os efeitos de 3D de atrações como Muppet Vision 3D e Mickey’s PhilharMagic são vistos melhor de uma distância maior, então ficar um pouco mais atrás nesses teatros pode te dar uma visibilidade mais bacana.


18. Visite o Kilimanjaro Safari de manhã cedo ou no final da tarde para ver animais mais ativos.


19. A fileira 1 de Soarin’ é a melhor para não ver pezinhos balançando, mas a 3 é a que balança menos e fica mais baixa, então pode ser a melhor para quem costuma enjoar.

Para gastar menos:

20. Você pode economizar tomando café da manhã no quarto e levando bebidas e lanchinhos para os parques.


21. Praticamente em todos os restaurantes e quiosques dão copos de gelo com água se você pedir.


22. A não ser que você tenha total certeza que vai precisar de um ingresso Park Hopper (que dá direito a ir em mais de um parque Disney por dia), compre o ingresso Base (que permite a ida a somente um parque por dia e é mais em conta).


Para percorrer os parques:

23. Se estiver andando pela Main Street, no Magic Kingdom, e ela parecer lotada, preste atenção nas calçadas. Geralmente as pessoas não vão por ali pois querem parar bem no meio da rua para tirar fotos do castelo.


24. Planeje chegar aos quatro parques da Disney antes do horário de abertura oficial, principalmente se for se hospedar em um resort do complexo, já que hóspedes podem usufruir da “early theme park entry”. E mesmo que você se hospede fora da Disney, é válido chegar antes da abertura para ser uma das primeiras pessoas a entrar e conseguir menos filas em atrações muito concorridas.


25. Não consegue acordar cedo? Considere ficar até um pouco mais tarde, até o horário de fechamento mesmo dos parques ou depois. À noite, durante e após os shows, as filas costumam ficar bem menores.


26. Se as crianças pequenas do seu grupo não puderem entrar em alguma atração, não precisam ficar sentadinhas esperando todo mundo ir nela. Mantenha a criançada ocupada fazendo outras atrações que elas possam por perto dessa onde os maiores forem, por exemplo, se a galera for na Seven Dwarfs Mine Train, alguém pode ir com os menores para o Carrossel, ou a Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid, ou as xícaras da Mad Tea Party.


27. Os parques geralmente ficam abertos além do horário de fechamento indicado. Essa hora é a que os restaurantes e filas das atrações fecham, mas as lojas e os fotógrafos continuam por um tempinho além.


28. Nunca subestime o poder de um intervalo. Sempre que possível, tente sair dos parques e do calor por uma horinha para que o pessoal consiga descansar um pouco e dar uma recarregada. Caso você não se hospede dentro do complexo, pode encontrar alguns cantinhos mais tranquilos dentro dos parques mesmo para essa pausa.


29. Se quiser comprar nas lojas dos parques, tente ir na primeira hora do dia para evitar multidões dentro delas; ou no meio do dia se estiver precisando fugir um pouco do calorão. Mas lembre que vai ter que carregar as compras pelo resto do dia!


30. Muita gente gosta de começar o dia na piscina do resort para depois ir para os parques, então à tarde eles ficam mais cheios. Por isso aconselhamos chegar até antes da hora de abertura para conseguir fazer o máximo antes de ficar tudo lotado.


31. Existem estações de primeiros socorros nos parques com enfermeiras que podem fornecer medicamentos para alergia, dor de cabeça, band-aids; além de haver espaços para deitar caso esteja se sentindo mal.


32. Ao lado desses centros de primeiros socorros ficam os Baby Care Center, onde você pode encontrar vários itens para os pequenos, como cadeiras de alimentação e amamentação, trocador, microondas para aquecer papinhas e mamadeiras.


33. Sugerimos levar uma toalhinha na mochila para secar os assentos das atrações que for sentar após uma chuva ou sentar no chão para esperar um show ou parada.


34. Claro que as atrações principais dos parques são ótimas, mas se você se cansar ou precisar de abrigo durante uma chuva, vá para as atrações mais vazias para sentar e descansar um pouco enquanto aproveita um ar condicionado ou um passeio agradável.

Para se locomover:

35. Se você não vai se hospedar nos complexos de parques, recomendamos que alugue um carro. Apesar de muitos hotéis oferecerem transporte gratuito aos parques, eles não são tão frequentes quanto os próprios da Disney e Universal.


36. Use seu celular para encontrar seu carro! Você pode usar os aplicativos tanto da Disney quanto da Universal para salvar a vaga que estacionou.


37. Relacionado à primeira dica desse tópico, você pode alugar um carro dentro da Disney ou da Universal! Há locadoras dentro dos complexos e você pode passar parte da sua estadia sem carro alugado e pegar um carro para outra parte da viagem, por exemplo.


38. Se você for pegar um Uber/Lyft para ir embora do EPCOT, pode sair pela entrada do International Gateway e ir para o Disney’s Beach Club Resort ao invés de andar até a entrada principal. Isso pode te economizar uma boa caminhada dependendo de onde você está dentro do parque.


39. Milhões de famílias chegam e partem do aeroporto internacional de Orlando anualmente e, para muitas delas, pode ser a primeira vez que viajam. Quando se tem marinheiros de primeira viagem e um monte de famílias juntas, pode acontecer uma série de atrasos nos balcões de atendimento, nas inspeções de segurança, então lembre sempre de chegar no aeroporto com uma boa antecedência.


40. Se você for despachar várias bagagens, coloque a mais pesada primeiro na balança do check-in. Caso ela esteja acima do limite, você pode redistribuir o peso entre as mais leves e evitar pagar excesso de bagagem.


41. Há estacionamento com valet nos resorts da Disney por U$33 por noite. Não é um valor barato, mas pode ser bem útil caso você tenha uma reserva para um café da manhã em um resort perto de um dos parques. Você pode estacionar nesse resort, tomar o café da manhã, seguir para o parque e voltar para esse resort para pegar o carro no final do dia, sem precisar enfrentar a multidão seguindo para o estacionamento do parque à noite.

Para conseguir vaga nos restaurantes:

42. Às vezes, quando os horários dos parques são estendidos além do previsto, novas vagas aparecem para reserva nos restaurantes. Então em alguns casos, é possível conseguir uma reserva de última hora.


43. Antes de chegarem os 60 dias de antecedência da viagem, lembre-se de inserir os dados do cartão de crédito no app My Disney Experience. Ter que inserir essas informações enquanto está fazendo a reserva pode comer um tempo que te faz perder a vaga.


44. Para aumentar as chances de conseguir o horário que quer reservar sua refeição, selecione um a hora específica, e não uma refeição como aparece de sugestão no app, como Breakfast.


45. Se não tiver contratado sua viagem com a Easygoing (que faz os agendamentos dos restaurantes também) e ficar com dificuldade em reservar uma mesa para um grupo grande, tente ajustar o número de pessoas para grupos menores, e fazer o check-in no restaurante juntos. Não é garantido que vocês conseguirão uma mesa só para todos, mas tem grandes chances de organizarem o grupo em mesas lado a lado.


46. A dica contrária também pode funcionar: se não encontrar disponibilidade para seu grupo (pequeno), tente ajustar o número de pessoas para cima, por exemplo, ao invés de 2, colocar 4 pessoas. Às vezes, isso faz aparecerem horários adicionais no sistema e você pode fazer a reserva e ajustar a quantidade de pessoas depois.


47. Apesar das reservas para jantar serem mais populares, se você for à Disney no verão, recomendamos reservar o horário do almoço para aquela refeição especial. Assim você pode fugir um pouco do calor e aproveitar o ar condicionado.


48. Muitos dos restaurantes do Disney Springs têm poucas vagas pelos sistemas da Disney, mas você pode encontrar mais mesas disponíveis pelo Open Table.


49. Lembre-se de fazer as reservas por ordem de dificuldade, não cronológica. Como as vagas esgotam rapidamente, assim que chegar o dia dos 60 dias de antecedência, reserve logo o restaurante mais popular que você quer ir.


Para viagens com bebês e crianças pequenas:

50. Se você vai viajar com um carrinho e se preocupa que itens de valor sejam roubados dele, talvez valha fazer uma mochila com esses itens e uma outra com todas as outras coisas. Assim, quando for deixar o carrinho estacionado nas atrações, você leva só essa mochila com o que tem de importante e deixa a mais pesada no carrinho.


51. Mesmo sendo possível alugar carrinhos nos parques, considere levar o que você usa em casa mesmo ou comprar um nos mercados, ou até alugar fora dos parques. Alugando lá dentro, você terá que devolver na saída e alugar de novo no dia seguinte.


52. Para adultos e crianças maiores pode não ser nada demais, mas as privadas com descarga automática podem ser um pouco assustadoras para os menorzinhos. Você pode levar sua criança para os banheiros com descarga manual dos Baby Care Centers ou cobrir os sensores das descargas automáticas com a mão.


53. Para ajudar as crianças a se preparar para essa viagem, assistam vídeos das atrações dos parques e alguns filmes que são representados neles. No Disney+ há uma lista com todos que aparecem nos complexos pelo mundo.


54. Se for ficar até tarde nos parques, é legal levar os pijamas das crianças na mochila e, à noite, dar um “banho de lencinho umedecido” e trocar as roupas antes da hora habitual de irem dormir. Assim, caso elas peguem no sono ainda no parque ou no percurso de volta, não precisam ser acordadas para irem para a cama. Confesso que um dia não fizemos isso e meu filho voltou “podrinho” de um dia inteiro brincando no Hollywood Studios e teve que dormir sujinho - Deus me livre acordá-lo para um banho, ficou para a manhã seguinte mesmo!


55. De vez em quando os Cast Members rearrumam os carrinhos estacionados para abrirem caminho, então recomendamos usar algo que chame atenção no seu carrinho para conseguir localizar-lo fácil se ele for reposicionado.


56. Pode ser legal levar aqueles sticks brilhosos (de festa mesmo - ainda dão isso em festa?) caso sua criança tenha medo do escuro mas queira ir em algumas atrações escuras - tem um monte né. Assim, ela tem um pouquinho de luz sem incomodar os outros visitantes.


57. Se seu carrinho tem rodas com pneus de ar e você precisar encher, nas estações de aluguel de carrinhos dos parques, e na maioria dos resorts, tem bombas de ar.


Para alimentação:

58. Há alguns restaurantes do grupo Landry’s em Orlando, como o Rainforest Café, o T-Rex Cafe, o Yak & Yeti Local Food Cafe (no Animal Kingdom) e o Bubba Gump. Se você fizer o cadastro no Landry’s Select Club, consegue benefícios como descontos e assentos prioritários nesses locais. Há uma taxa única de inscrição nesse clube, mas ela é retornada em desconto em um dos restaurantes dentro de 24h da inscrição.


59. Copos recarregáveis podem ser adquiridos nos resorts Disney. Como não é possível usar o refill nos parques, somente nos resorts, você pode encher-los de manhã na praça de alimentação dos resorts, voltar para o quarto, colocar a bebida nos copos descartáveis que tem lá e levar esses copos descartáveis para o parque, podendo jogá-los fora quando acabar de beber sem precisar carregar os copos refill o dia todo.


60. Considere dividir suas refeições com o grupo. Assim não só fica mais fácil sobrar espaço para a sobremesa como também te dá a chance de provar mais restaurantes.


61. Refeições com personagens são uma ótima forma de realizar duas necessidades de uma vez só: se alimentar e tirar fotos com alguns personagens.


62. Quando estiver planejando onde comer, é importante se atentar à sua localização para não perder tempo cruzando o parque de um lado para o outro só pelo almoço. Clientes da Easygoing têm esse help na hora que bate a fominha.


63. Caso esteja celebrando uma ocasião especial, você pode colocar uma nota na reserva do restaurante.


64. Se você tem alguma restrição, alergia ou opção alimentar, a maioria delas está listada nos cardápios.


65. Tente usar o serviço de mobile order para os restaurantes rápidos dos parques. Ele ajuda a economizar um bom tempo de fila para fazer o pedido das comidas, além de facilitar para famílias e grupos pequenos, principalmente quando não falam tão bem o inglês, para pedir a refeição de todo mundo junto. Quem viaja com a Easygoing pode fazer isso com a gente, pois enviamos os cardápios quando indicamos os restaurantes e adiantamos o pedido quando o grupo está pronto para entrar no restaurante.


66. Se você for se hospedar no Art of Animation ou no Pop Century, pode reservar um jantar no Riviera Resort, que fica pertinho pelo Skyliner.


67. Se você for fã de pipoca, pode comprar um balde refill. Os tradicionais custam em torno de U$13 e os especiais podem ir até uns U$30, mas o refill custa uns U$2 e você pode usar em todos os parques da Disney. Compre seu balde no primeiro dia para aproveitar durante toda a viagem, inclusive no Disney Springs.


Para fotos:

68. Quando for segurar seu celular ou câmera no alto, segure na altura dos olhos, não acima. Assim, você tem uma visão melhor do que está fotografando (ou filmando) e não atrapalha a visão de ninguém.


69. Não se esqueça de usar o PhotoPass, mesmo que você não tenha certeza que vai comprar as fotos depois. É um serviço gratuito e você pode escolher comprar o que gostar. E se você tiver comprado o MemoryMaker da Disney, aí mesmo que tem que aproveitar cada fotógrafo espalhado pelo parque para tirar um monte de fotos.


Conclusão

Ufa, que lista imensa né… Destrinchar aqui vários tópicos que podem gerar dúvidas e inseguranças em quem vai pela primeira vez ou mesmo em quem já foi várias, mas se você tiver qualquer questão, o ideal é contar com uma assessoria especializada para resolver tudo da sua viagem! A nossa Assessoria Mágica pode ser exatamente o que você precisa para viajar sem preocupações. Quer entender melhor como ela funciona? Dá uma olhada nesse post ou fale com a gente!

0 comentário

©2024 by Easygoing Tour  •  CNPJ: 26.170.386/0001-73  •  (21)9-9753-2138

bottom of page