top of page
Buscar

5 formas de ir na atração de Ratatouille pegando menos fila

Atualizado: 27 de mar.

O que falamos aqui:

Introdução

A Remy’s Ratatouille Adventure é uma das atrações mais populares do EPCOT, junto com Frozen Ever After, Test Track e Guardians of the Galaxy:Cosmic Rewind. Por isso, ela acaba tendo uma fila um pouco gigante quase o dia inteiro. Mas, a gente está aqui para isso!

Vamos te ajudar a não só conseguir ir nessa atração, mas pegar o mínimo de fila possível quando for. Dá uma olhada nas dicas para isso.


1. Usando uma Individual Lightning Lane ou o Genie+:

Além da fila normal, nessa atração tem também a Lightning Lane, que é o novo nome da antiga fila do FastPass. Essa fila “fura” a tradicional e você entra no brinquedo mais rápido, mas isso não é de graça (como antigamente).

Para quase todas as atrações dos parques Disney a Lightning Lane fica disponível dentro do pacote do Genie+ ou como uma Individual Lightning Lane, sendo que algumas delas podem variar a oferta dependendo da época do ano/lotação do parque, ou seja, Remy e Frozen às vezes estão disponíveis dentro do Genie+ e outras vezes passam a ser Individual Lightning Lane.

O que isso significa?

Em alguns dias você pode comprar o pacote Genie+ e selecionar Remy ou Frozen sem pagar nada a mais, e em outros você pode comprar o Genie+ para agendar outras atrações (como o TestTrack) mas ter que pagar a fila do Remy ou da Frozen à parte. Se você quer usar o “fura-fila”, terá que pagar de toda forma.


Caso não queira pagar para usar o Genie+ ou uma Individual Lightning Lane, confere essas outras dicas então.


2. Aproveitar a Early Theme Park Entry (somente para hóspedes do complexo):

Se você for hóspede de um hotel da Disney ou parceiro, tem direito a entrar mais cedo nos parques do que os visitantes de fora. Ao contrário das Extended Evening Theme Park Hours (disponíveis só para hóspedes de hotéis Deluxe), a Early Theme Park Entry pode ser usada por todos os hóspedes Disney todo dia e em todos os seus parques. Nem todas as atrações estão abertas nesse horário especial, mas, felizmente, a do Remy está!


Para quem for usar os ônibus dos hotéis ou o Skyliner, a ideia é estar no ponto/estação uns 90min antes da Early Theme Park Entry começar. Para quem vai de carro, o estacionamento costuma abrir 1h antes do início da ETPE, mas as filas nas cabines começam a se formar alguns minutos antes dessa hora, então é bom chegar um pouco mais cedo que isso também. Quem vai andando pode acordar um pouquinho mais tarde, já que dá para chegar uns 75min antes do horário da ETPE, além de já entrar no EPCOT pelo International Gateway.


3. Ir assim que o parque abrir (rope-dop):

Para quem não fica hospedado num resort do complexo, é provável que não tenha mais disponibilidade de Individual Lightning Lane quando chegar a hora permitida de comprar. Então duas formas de conseguir entrar na fila normal sem esperar muito tempo são: chegar bem cedo, antes do parque abrir oficialmente, ou entrar na fila pouco antes do parque fechar.

Se ficar até tarde não funciona para você, ou se preferir “se livrar” logo para não correr o risco de não conseguir ir, o ideal é estar na frente do parque antes de todo mundo com antecedência da abertura oficial. Para isso, pode-se considerar chegar ao parque 1h antes do horário oficial de abertura.


A posição que você entra no EPCOT pode fazer diferença para chegar logo na fila de Ratatouille. Quem vai com carro, uber/lyft ou nos ônibus dos hotéis, entra pela frente, a entrada principal do parque; quem usa o Skyliner ou vai andando de um dos resorts próximos, entra pelo International Gateway.

Entrando pela frente do parque você tem que andar um bom pedaço até chegar no pavilhão da França e isso significa que quem entrou pelo International Gateway vai estar à sua frente, já que essa entrada é bem mais próxima desse pavilhão.

Caso você não se hospede em um resort que tenha acesso ao Skyliner ou que dê para caminhar para o EPCOT, aqui vai uma dica extra: faça uma reserva de café da manhã bem cedinho (07:30) em um desses hotéis e pegue o Skyliner ou caminhe para o International Gateway depois (mas seu dia vai começar ainda mais cedo do que se você fosse simplesmente fazer o rope drop, já que vai ter que tomar o café da manhã antes do parque abrir - 9h). As vezes os resorts não aceitam que as pessoas estacionem no hotel sem ter uma reserva de quarto ou de restaurante, por isso a dica de marcar o café 😉

4. Entrar na fila um pouco antes do parque fechar:

Essa opção funciona tanto para hóspedes Disney quanto para aqueles que não se hospedam no complexo, porque não envolve nenhum horário especial, só aproveitar o parque até o limite de horário. Não recomendamos que espere até o último minuto, mas se você conseguir entrar na fila antes da hora de fechamento, permitem entrar na atração. Porém, tem questões com essa estratégia: apesar do fechamento dos brinquedos ser um pouco menos frequente depois de um tempo de funcionamento deles, ainda acontecem algumas interrupções e, se uma ocorrer no final do dia, pode ser que a atração fique indisponível até o parque fechar, e você acabaria não indo se deixar para a noite. Também vale lembrar que, ir à noite pode implicar perder o show de fogos


De toda forma, a única maneira de não pegar fila é usando o Genie+ ou a Individual Lightning Lane, todas as outras dicas acima são para minimizar o tempo de fila, mas não eliminá-la. Se você pode investir mais dinheiro do que paciência, vamos à dica final:


5. Contratar a Assessoria Mágica da Easygoing

Para ter todas as filas agendadas sem se preocupar em acordar mais cedo para fazer as compras e marcações nem ficar no celular constantemente atualizando a tela para encontrar um bom horário, a melhor solução é contratar a nossa Assessoria Mágica. Assim, você só chega no parque na hora indicada e segue nossas orientações de onde ir em cada momento.

0 comentário

©2024 by Easygoing Tour  •  CNPJ: 26.170.386/0001-73  •  (21)9-9753-2138

bottom of page